Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

10 dicas para ficar com o carveboard "nos trinks"




1 - Calibragem dos pneus - sem dúvida uma importante questão para os praticantes de carveboard, é a calibragem dos pneus. Não há uma regra, mas há uma questão de conforto. Alguns se sentem bem com 18, já outros com 30 libras. O importante é adequar a calibragem ao seu rolé e estilo. Um questão já observada por nós é que a pressão não se mantém por muito tempo, então a calibragem periódica se faz necessária.    
 
2 - Shape - faça uma constante analise do shape, pois, já aconteceu, inclusive no nosso grupo de haver uma "delaminação" do mesmo (em mais de um carve), os primeiros sintomas são que o mesmo fica bem "molão", chegando a encostar no chão. Observe atentamente toda a lateral do  shape "de fora a fora". Acontecendo olhe se o mesmo não esta em garantia para troca, se não, compre um novo ou então como fez um dos nossos procure alguém que tenha a "manha" de arrumar.  

3 - Porcas das Rodas - check periodicamente os parafusos das rodas, evitando assim o susto da mesma se soltar durante um rolé. Verifique se as mesmas não estão "apertadas" demais.  
 4 - Lixas - Infelizmente nem sempre as lixas dos carveboard's brasileiros estão apresentando a aderência e durabilidade minima para a segurança do rolé. Verifique sempre se as mesmas estão devidamente coladas e firmes. Ou então providencie uma mais grossa (destas de lojas de material de construção), e cole principalmente na sua base(locais dos pés). 
5 - Eixo do Truck - Os trucks dos carveboard hoje são de alumínio ou ferro, materiais resistentes diga-se de passagem, mas convêm sempre uma analise dos mesmo, verificando se não há rachaduras ou mesmo pequenas fissuras, que podem fazer o mesmo quebrar durante um drop. 


6 - Base do truck - Em um dos modelos no mercado a base é de um material plastico de alta resistência, mas que não impede que o mesmo se quebre em caso de fortes "pancadas", faça a checagem periódica do mesmo, principalmente se você é adepto do rolé mais ousado. 
7 - Pneus (rodizio) - por mais experiente que seja o rider, sempre há uma tendencia a se manobrar mais de um determinado lado do carve, ou seja, seu 180 de pé quase sempre terá o mesmo trajeto, assim como seus slides, ou mesmo que seja "multi-lado", a força da execução em um determinado lado sempre será mais forte, ocasionando assim desgaste maior em um dos lados, ou até mesmo em um dos pneus. Faça periodicamente o rodizio, proporcionando assim o desgaste uniforme dos mesmo, aumentado assim a sua vida útil. 
 8 - Rolamentos - Em todas as marcas de carveboard no mercados são usados rolamentos, e é uma peça que sofre um desgaste natural. Observe sempre o desempenho das rodas, verifique a presença de ruídos, ou a má rolagem das mesmas. 
9 - Molas - Um dos itens de grande desgaste no carveboard. Observe sempre a dureza das mesmas, muito moles deixam o rolé inseguro. Nos modelos em que as mesmas são reguláveis, apesar do efeito ser pequeno, mas há efeito, assim sendo verifique sempre os parafusos de regulagem. Para a troca recomendo fazer sempre com auxilio de um "amigo", caso não tenha em mãos algum tipo de morsa.
10 Cuidados especiais:
a) Apesar do role na chuva, que alguns de nós experimentamos e aprovamos, ser totalmente "irado", o carveboard não foi desenvolvido para o mesmo. Mesmo com o grau próximo de parentesco com o surf, o carve é carve e é esporte para asfalto e asfalto seco(isto o carveboard e não o mountainboard). O contato com água pode trazer danos aos rolamentos, ao shape e a lixa.
b) Evite a todo custo "pancadas" fortes principalmente nas guias de calçadas, isto pode fazer com                que o eixo do truck ou mesmo a base venham a quebrar.

Estas são algumas dicas básicas, seguindo-as além de um rolé mais confortável, você terá uma maior durabilidade do seu carrinho.

Use sempre equipamentos de segurança:
principalmente CAPACETE.

68 comentários:

  1. Show de bola.
    Recentemente tive uma roda traseira quebrada. Chegou a sair uma lasca considerável da roda e só fui perceber somente após um drop de duas horas.
    Hoje verifico meu carve antes e depois de cada drop para diminuir os riscos de acidentes.

    ResponderExcluir
  2. Semana passada fiz as trocas de minhas molas, apos quase 2 anos de uso. Não achei que a diferença fosse tanta. Recomendo a quem tiver mais de 6 meses de uso, a estudar a troca. O rolé ficou outra coisa.

    ResponderExcluir
  3. eai blz, eu quero comprar um carveboard, mas não sei se é a mesma coisa se ele não tiver essas molas, veja para mim por favor, e se possivel responda !!! obrigado

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237976499-skate-longboard-carveboard-roda-trator-abec-11-garantia-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Gabriel,

      vi o produto e parece ser até interessante, mas ainda diferente do carveboard que usamos.Este é um longboard com rodas de borracha. O nosso carve com molas são mais maleáveis proporcionando cavadas e rasgadas mais "fortes", nos levando assim a uma mais similaridade com o surf. Este usa rodas de borracha maciça enquanto o carve usa pneus com câmaras, proporcionando uma regulagem na pressão dos mesmo, para mais ou menos velocidade.

      Maiores duvidas nos acesse por e-mail: carveboardbh@gmail.com

      Excluir
    2. Gabriel e melhor vc não comprar esse carveboard ai não as rodas são mt pessadas e ñ anda mt ele e lento msm n descida e lento demais...

      Excluir
  4. E aí...ando de Carveboard em Brasília...e tenho uma dúvida. Será que eu poderia usar rolamentos tipo ABEC 11 no carve???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha mano, pelo que sei os carves da DropBoards usam um rolamento especifico, diferente dos de SKATE, mas o da US eu nao conheço, posso tentar me informar e te falo.

      Excluir
    2. Consultei um brother da fábrica da US, e ele me garantiu que não serve.

      Excluir
  5. Boa noite , e estou com um grande duvida ao comprar um montainboard ou um caverboard. Pq surfo mais seria o ideal o caverboard , até ai blz. porem onde pretendo andar e lugares como a quinta da boa vista no RJ, onde tem grama,asfalto etc.. e onde minha cunhada mora tem altas ladeiras de piso de asfalto.. então vai a duvida qual seria melhor comprar? o cave ou montainboard? obrigado pela dica e aloha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha.
      Seguinte, pense assim: carveboard paras surf, e MountainBoard para offroad.
      Eu acho que o Carve se adapta bem no asfalto, é onde flui melhor. Grama é legal, mas para mim ficou meio brinquedo de criança, nada contra, mas não rende como deveria. Já o mountain, como disse acima, fica para terrenos offroad mesmo, trilhas, montanhas, etc. alguns defendem que o carveboard cross faz este papel, eu discordo. São pranchas específicas. Você tem de pesar não só os terrenos que tem a disposição, mas também o que pretende fazer, qual seu gosto. Precisando estamos aqui.
      Mahalo!

      Excluir
  6. Boa tarde. existe uma capa para transportar o skate caverboard?tenho pesquisado e so apareceu uam ,no ML mais além de caro esta surada, se alguém tiver e puder me ajudar , obrigado, aloha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe uma sim brother, da própria DropBoards, que você acha em lojas ou no site dos caras. O que eu fiz para mim foi mandar fazer,num senhor aqui de MG que faz em lona de caminhão, ficou bonita não mas super reforçada. Se precisar de mais detalhes entre em contato pela aba contado aqui da pagina.

      Aloha./

      Excluir
  7. Gostaria de saber qual o melhor rolamento para velocidade para o meu carverboard, pesquisei e achei o Sector 9, mas tem algum outro melhor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Diogo.

      Confesso que desconheço. Sempre usados o original de fábrica, uma vez que é uma peça que no nosso caso ainda não precisou de manutenção. Além do mais rolamentos de skate ou longboard não servem no truck do Carve.

      Excluir
  8. Dei um role hoje no carveboard de um parceiro e to afim de comprar um pra mim. Gostaria de saber se o MTX da dorpboards é o melhor a se compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão muito pessoal. Eu tenho e gosto do MTX, recomendo experimentar os dois, ache alguém com outras marca. Mas eu gosto é do MTX.

      Excluir
    2. opa bllz, valeu!!

      Excluir
  9. aloha!!!

    seguinte,to muito afim de comprar um carve,achei um na olx!!!!!! http://curitiba.olx.com.br/carveboard-dropboard-excelente-estado-iid-469293078
    porém nao sei avaliar a condiçao de um que de uma velocidade bacana nem o estado de conservaçao..fico grato se derem uma olhadinha p/ me auxiliar vlw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi as fotos amigo, e se forem reais esta novinho. Este modelo é na minha opnião o melhor, e o preço esta sem duvida excelente levando em conta o estado de conservação.

      Excluir
  10. Pessoal, queria saber qual a calibragem que vocês usam para dar rasgada no carve. Pela lógica, quanto mais ar menor o atrito. Mas quanto seria esse ar??? 30, 35 libras??? Tenho um mtx da drop e já estou começando a mandar os movimentos das rasgadas mas nada de derrapagem ainda. Abço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha.
      O misto velocidade/calibragem influenciam na boa rasgada. Sendo que velocidade pesa mais. Eu prefiro pneus slick. Saem mais fácil e com mais fluidez. Acima de 26 libras e coma velocidade certa já dá para dar umas boas rasgadas.

      Excluir
  11. Pessoal como voces calibram o pneu do carve??

    eu não tenho calibrador que mostra a pressão. Pra resolver esse problema, eu to querendo calibrar o meu carve na bomba que rola no posto de gasolina.

    tem algum problema calibrar os pneus nesse tipo de bomba ou tem que ser um calibrador especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Rafael.
      O melhor lugar para se calibrar é no posto mesmo.
      Só fique atendo a qualidade da bomba e do bico, mas no mais é no posto mesmo.

      De preferencia aos digitais.

      Excluir
  12. Estou com algumas duvidas a respeito do carveboard. Mudei para uma cidade de asfalto bem deficiente o que dificulta a prática do skate, não temos pistas e para fazer street fica complicado com a quantidade de pedras soltas nas ruas, trava muito. Vi alguns videos de uma galera com o carve e achei que seria possível andar aqui também, ainda mais com a versão de pneu Cross.
    Outro ponto é que minha cidade não tem ladeiras, é bem plana. O carve fica muito pesado para remar em terrenos planos? Ele demanda de algum tipo de manutenção mais complexa? Onde consigo peças de reposição? Seria para fazer um street mesmo, sem muitas manobras de início, só pra dar aquela relaxada depois do trabalho. Vocês indicariam outro tipo de skate/long para isso? O problema com o skate convencional é que trava muito em virtude de pequenas pedras e do próprio asfalto todo remendado. Vi que dizem que o carve traz uma sensação de surf e tal, achei bacana, mas não sei se seria indicado pra cá. Gosto de bike também, mas a sensação da prancha é única. O que vocês acham? Qual equipamento se encaixaria melhor nas minhas necessidades? Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Tom. Respondendo-lhe: O carve pode ser uma opção sim,para um terreno deficiente por ser pneu e ter opção cross, mas quanto mais liso o asfalto melhor o surf.
      Já vi videos de caras dropando no plano de carve, mas é quase uma façanha. Eu particularmente defendo que carve é um esporte de ladeira. Se o carve é o surf do asfalto, a ladeira é a onda. É sim um pouco pesado e desconfortável para remar sim. A manutenção em si é muito simples. Não sei sua cidade, mas pela internet consegue-se qualquer peça. Eu costumo variar entre carveboard e longboard, tenho os dois. Acho que para qq tipo de board vc precisara de uma boa pista, mas se tiver um bom asfalto no plano, você pode optar por um longboard pintail ou pranchão que dá uma vibe no plano.

      Qualquer outra duvida fique a vontade, pode utilizar também a aba contato.

      Abraços.

      Excluir
  13. Oi, Alexandre!
    Beleza? Estou pensando em comprar um carve da Drop, mas vi que tem o MTX e o First. Qual será que é a diferença? Ah, outra coisa, em asfalto bem irrelgular será que rola o pneu slick ou é mais adequado o cross? Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Laura,

      Sempre me perguntam sobre First e MTX. Eu prefiro o MTX o First foi o primeiro modelo da marca e relançado para concorrer em preço com a concorrência. Mas acaba que é mais uma questão de gosto, pois já foi em campeonatos com o pessoal mandando muito bem em qq modelo. Depende do que vc chama de asfalto irregular. Eu defendo que o carveboard é para asfalto e de preferencia para bom asfalto. Mas se for muito ruim acho que o cross pode ajudar um pouco.

      Excluir
    2. Entendi, mas na prática, a diferença do MTX e do First é no que, exatamente? Tamanho?

      Excluir
    3. O modelo da base do próprio truck, e a possibilidade de regulagem das molas(que para mim surte pouco efeito), mas eu, particularmente gosto do MTX.

      Truck e base do MTX:
      http://goo.gl/EGNWZ

      Truck e base do FIRST:
      http://goo.gl/eEdIU

      QQ duvida mais pode me chamar no facebook.com/Alxgomes

      Excluir
    4. Valeu, Alexandre!!!
      Vou dar uma olhada neles ao vivo, obrigada pela ajuda! Assim que comprar eu te aviso!

      Excluir
  14. ola, Quero saber seu eu consigo mudar o meu first para o mtx, comprei o kit freio achando que dava pra instalar mas dai tenho que trocar só o eixo ou tenho de trocar o truck completo? e as rodas necessaria trocar? dsede já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha.
      Primeiro observe se seu shape tem os furos do Mtx. Se não precisará furar ou só shape também.
      Aí truck e base completos.
      Sobre freio nos achamos desnecessário. Da para andar mesmo sendo iniciante sem ele. O segredo e pegar ladeiras menos íngremes, pneus mais vazios, e nunca descer reto. Sempre faça o ziguezague e treine as cavadas.

      Excluir
  15. Salve salve galera, onde consigo comprar as molas do carve? Tow com um dropboard parado aqui há quase 4 meses pois n econtro as molas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. O melhor caminho é o revendedor local ou então o site do fabricante.

      Excluir
    2. Cara. O melhor caminho é o revendedor local ou então o site do fabricante.

      Excluir
    3. Cara. O melhor caminho é o revendedor local ou então o site do fabricante.

      Excluir
    4. Cara. O melhor caminho é o revendedor local ou então o site do fabricante.

      Excluir
  16. Eaii tudo de boa?? Bom comprei esse carve hj http://www.americanas.com.br/produto/112940523/skate-carve-first-slick-preto-shape-flex-9-dropboards
    O kit de proteçao eu ja tenho, pq fazia mountainbike, mas o capacete e diferente...
    O capacete pra bike pode ser usado tb?? Ou precisa ser especifico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio você pode usar sim. Se for o modelo aberto nem precisa trocar. Se for aqueles fechados pois ser que fique desconfortável. Mas aí vai do seu costume. Já está na mão mesmo, então faça o teste. Qualquer coisa você troca. Se quiser que eu avalie melhor mande uma foto no carveboardbh@gmail.com

      Excluir
  17. Aê pesoal. Hoje fui testar meu carve, comprei um shape e já tinha um truck da Tracker, minhas rodas comprei numa casa de borracha e é um pneu com câmera de carrinho de mão, achei que ficou legal, mas estou estranhando. Antes eu andava com um skate truck de long 20cm e rodas trator e agora fui andar de carve. As curvas do careve são muito mais fortes, o chape vira como uma prancha de surf realmente mas eu não consegui velocidade. No local que eu costumava a andar com o long, o carve chegava a parar no meio do caminho. Também senti diferença pois achei o shape bem mole apesar de eum pesar 105 Kg. Quando cheguei em casa ví que a pressão era menos de 10L. Minhas dúvidas. Tem como deixar o truck mais duro? Posso encher as rodas até 30l ou 40l? Minha rua não tem muito desnível mas com o long ele descia bem e agora não. Poderia se fazer um reforço no shape para não envergar e deixar ele duro? valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Renato.
      Fiquei com algumas dúvidas:
      Qual o teu shape?
      Qual modelo do teu truck? Pelo que entendi não são trucks se carveboard.
      A idéia do Carveboard é justamente simular as rasgadas do surf. Por isso vira mais.
      10 libras é realmente muito pouco. Aumenta gradativamente para 20, 25 Até achar seu ponto que combine com sua ladeira.
      Se quiser me mande detalhe com fotos para carveboardbh@gmail.com

      Excluir
    2. Aloha Renato.
      Fiquei com algumas dúvidas:
      Qual o teu shape?
      Qual modelo do teu truck? Pelo que entendi não são trucks se carveboard.
      A idéia do Carveboard é justamente simular as rasgadas do surf. Por isso vira mais.
      10 libras é realmente muito pouco. Aumenta gradativamente para 20, 25 Até achar seu ponto que combine com sua ladeira.
      Se quiser me mande detalhe com fotos para carveboardbh@gmail.com

      Excluir
  18. Comecei a andar de longboard faz pouco tempo, mas acabei me fissurando nos carveboards só de ver os videos. Quero um carve só pra dar um rolê na minha cidade levando em conta que a maioria das ruas são de calçamento e não de asfalto, mas futuramente começar a dropar ladeiras. Pesquisei e gostei muito desse modelo da US: http://www.protemplates.com.br/us/produtos.asp?produto=71
    http://www.youtube.com/watch?v=c3_y73jjCSw
    Achei ele a melhor opção por eu ser bem iniciante.
    Vocês me recomendam a compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Cassiano.
      Confesso que não conhecia o modelo. Recomendo sim. Mas avalie alguns pontos:
      A pequena diferença de preço para o Carve pró da mesma marca;
      Carveboard e mesmo o do vídeo rendem melhor no asfalto. Calçamento pode não ser o terreno ideal.

      Excluir
    2. Aloha Cassiano.
      Confesso que não conhecia o modelo. Recomendo sim. Mas avalie alguns pontos:
      A pequena diferença de preço para o Carve pró da mesma marca;
      Carveboard e mesmo o do vídeo rendem melhor no asfalto. Calçamento pode não ser o terreno ideal.

      Excluir
  19. Olá, encontrei um carve board first por R$489,00 no wall mart. O preço tá muito bom!!!

    ResponderExcluir
  20. Acavei de comprar um!!!
    http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Skate/Dropboards/308794-Skate-Carve-First-Cross-Madeira
    O preço tá muito bom!! R$489,00!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eai rapaziada, bom comprei meu carve da drop e andei nele, ai meu amg compro um da us, as molas do dele sao mais duras, ja as minhas sao muito moles, qual e o certo??
    Por favor me ajudem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Lucas.
      Não tem certo nem errado neste caso. É uma diferença entre as marcas. Eu apesar de não defender nem a nem b, prefiro a mola mais solta. Para rasgadas mais fortes.

      Excluir
    2. Aloha Lucas.
      Não tem certo nem errado neste caso. É uma diferença entre as marcas. Eu apesar de não defender nem a nem b, prefiro a mola mais solta. Para rasgadas mais fortes.

      Excluir
  22. Acabei de comprar um carve. Estou com dúvidas a respeito de qual capacete e kits de segurança vou comprar. Andei pesquisando na net e vi que os preços variam muito. Vi um capacete do Daniel Vieira (marca Bel sport) e da Urgh, qual é melhor? e em relação às luvas e joelheiras? A marca Tracker é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Véio, tem muita coisa boa e barata no mercado.
      Capacetes que usei e conheço são os da Traxxart e da Triple 8. Atendem bem e não são tão caros.
      Quanto a kits eu evitaria os mesmos e compraria separado:
      Uma cotoveleiras que atende muito bem são de um modelo da ASW(Image), que você encontra em lojas para motociclistas.
      Joelheiras você acha em lojas para artigos de longboard ou pela internet.
      Se precisar de mais detalhes nos mande um e-mail: carveboardbh@gmail.com

      Excluir
  23. Bom, comecei no carve e queria umas dicas de como começar a fazer as curvas fechadas e depois partir pra uns slides ja....
    me ajudem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o carveboard um dos esportes de prancha mais faceis de se aprender, e nem por isto deixa de ser um esporte de adrenalina.
      Mas vamos ao básico:
      Procure uma ladeira de media inclinação;
      Não começe com pneus muito cheios, algo em torno de 20 libras dependendo do seu peso;
      desça semrpe fazendo o zig zag e evite colocar o carve para baixo "reto".
      As rasgadas vão começar a fluir com o tempo e a pratica;

      Excluir
  24. Ola,boa noite,gostaria de iniciar no carve,vi o MTX ds droap bord,queria com freio;pois nao estou seguro,ooque acha?ficaria mais seguro?quais as dicas para iniciante?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tudo em paz?
      Seguinte, com todo respeito aos fabricantes, nós da CBT achamos o freio uma grande "bobagem". Conhecemos gente aqui que inclusive comprou, mas não conseguiu usar mesmo, não por não conseguir simplesmente, mas sim pq não faz sentido.
      O freio só vem a ser mesmo útil nos carves modelo infantil, mesmo assim para pais preguiçosos. rsrsrs

      Excluir
  25. Rapaz, tudo bem ?
    Veja minha situação: tenho 130kg e 1,95cm de altura. Estou procurando um shape de carve que suporte meu peso. Tem algo a me indicar ? estou no centro de SP. de repente posso dar um pulo na Galeria do Rock. Me ajuda, valewww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha camarada,

      seguinte, as duas principais marcas de carve do país são a DropBoards e a US Boards, a primeira tem um shape que eles chamam de 9 folhas, que teoricamente seria mais resistente. A segunda, a US no caso, o shape delas é mais rigido e acho que seguraria bem a onda. Ambas são em SP, mas com várias revendas na cidade.

      Excluir
    2. Cara eu tenho um carve da US, e ele aguenta na boa meus 120kg, claro que evito fica pulando no meio do shape, mas no mais aguenta de boa.

      Excluir
  26. Aloha Brothers
    Cara estou Apaixonado pelo crave mais tenho certo receio
    Pois tenho 1,85 e 105 Kg será que esses shape me aguenta?
    Sou iniciante e gostaria se vcs mais casca grossa poderia me dar umas dicas!
    Edinho RJ

    ResponderExcluir
  27. Aloha Edinho.

    Basta escolher o shape certo.
    O da Dropboards seria um chamado de 9 folhas.
    Os da usboards já são mais rígidos.
    Tenho vários contatos pesados que dropam.

    ResponderExcluir
  28. Olá pessoal. Queria uma ajuda de vcs. Eu tô afim de comprar um carveboard mas onde moro nao tem mtas ladeiras. Ele é bom para andar em asfalto plano?? Talvez se colocar um otimo rolamento??
    Ajudem ai por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Camila.
      O carveboard é um esporte tipico para ladeiras.
      Dá sim para andar em plano, mas demanda muito esforço o que tira um pouco o prazer do drop, mas ainda assim há quem curta.
      No caso de lugares muito planos, recomendamos um longboard com um setup apropriado.

      Mas vale lembrar que para pegar "onda"as vezes precisamos nos deslocar, mesmo que em BH e região que temos muitas ladeiras, não é qualquer uma que dá para andar. Tem varios fatores, transito, qualidade de asfalto, enfim.
      O que quero dizer é que de repente mesmo na sua cidade com poucas ladeira, pode ser que tenha uma boa para o carveboard.

      Ficamos a sua disposição.

      Excluir
  29. oi, alguèm sabe algum site internacional que venda os pneus do carveboard ?
    no Brasil è tudo muito caro, se souberem favor deixar um link.
    obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pneus, peças e o proprio carve no Brasil é sim muito caro.
      Eu infelizmente não conheço. O que temos feito é em MG é reunir os riders para um pedido maior e com mais desconto.

      Excluir
  30. Parabéns pelo Blog !!Preciso de um help amigo !! Entre os dois modelos que vou citar qual o melhor deles e em qual o freio de mao ja vem facil para instalar
    o MTX que vem com as alças , ou o CARV PRO MTX que é um pouco maior , no meu caso preciso que os dois tenham a roda cross , li que a roda cross do MTX com alça é superior ...Qual seu conselho e opiniao a respeito deles .Desde ja te agradeço muito se puder me auxiliar !!! Abs Danny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Danny, não entendi bem qual seria este MTX que vem com alças, o carveboard em si não tem alças o mountainboard sim. Sobre freios para o carveboard eu não aconselho, é mais prático e barato respeitar o limite de se estar iniciando do que usar este acessório. Sobre a roda eu particularmente gosto da slick, não por durabilidade, mas por estilo de rolê. Mas acho sim que a cross dure um pouco mais.
      Deixo-lhe nosso e-mail, se puder me mandar imagens para que eu lhe ajude melhor nesta questão das alças.
      carveboardbh@gmail.com

      Excluir