Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Circuito paulista carveboard - Etapa Itu

NextBag - Board protection. Fabricação de capas de proteção personalizadas
Aloha,


Rampa de largada.
Plagiando , o mc e apresentador do circuito paulista de carveboard - Etapa Itu, Renato Taroba, o evento foi simplesmente "pe-ta-cu-lar". Alessandro Moraes o Mancha, acertou mesmo a manobra, fazendo um circuito em uma lindíssima cidade (Itu), e com rampas de largada e transição, que deram outra vibe ao evento. 

Reunindo atletas de SP e MG, divididos em duas categorias: iniciantes e pró riders, o evento foi de altíssimo nível. Com algumas novidades, como por exemplo uma participação feminina na categoria iniciante. 

O fato a se lamentar foram dois pequenos acidentes que deixaram de fora dois nomes de peso da categoria pró rider: Leonardo Branco, o Léo da ASCARVI, e Rodrigo Andrade, atleta Kamicarve/Dropboards. Mas graças a Deus não foi nada grave. 

O circuito:
Uma  ladeira não muito extensa, cerca de 300mts, porém com excelente nível de inclinaçao, uma desafiadora rampa de largada, três rampas de manobras espalhadas ao logo do percuso, e para finalizar uma rampa para saltos compunham o circuito da etapa do Paulista de carveboard de Itu, os mineiros da Cheeseboard e da CarveOn, ainda não haviam passado por este tipo de desafio(rampas), e não se arriscaram na rampa de largada nem na de saltos no final da ladeira, mas nenhum deixou de passar pelas rampas de manobras, o que confesso ser uma sensação incrível.

Iniciantes: 
Apesar do nome iniciantes, a categoria esteve com altíssimo nível. Mesmo com vários atletas se intimidando com a rampa de largada, ainda assim o surf foi de alto nível, destaque para a guria, única presença feminina a competir: Jéssica Tamochunas. Outro fato que merece nosso destaque foi que o evento fez justiça ao esforço e paixão pelo carveboard dos atletas da CarveOn(BH), Lucas Emanuel - o Jah, e Fred Menta, 3° e 5° lugares respectivamente nas categoria. Vitoria na categoria com louvor para Gabriel Moraes o Biel, que ousou em todas as rampas, fazendo bonito, (detalhe que o guri tem 15 anos).
Podium Iniciantes:
Ale Mancha com Gabriel(Biel) Moraes(1), Luciano Japa(2) e Lucas Emanuel(3)
Pró-riders: 
A categoria principal do evento fez juz ao nome, e foi, além de disputada, surpreendente. Nomes de peso do carveboard brazuca estiveram em dropando as ondas de Itu. Destaque, que particularmente me alegrou muito, foi a volta de um dos "padrinhos" da Cheeseboard, Jorge Longo(Carvericks), as competições. Com muita velocidade, ousadia e manobras alucinantes, os profissionais deram show, Gustavo Grassano, Jorge Malvadão, André Hartmann, Eric Patat, e muitos outros, encheram os olhos dos presentes com suas manobras alucinantes. Na pró o 1º lugar ficou com o Gustavo Peixe, com seu role agressivo e bonito de se ver.
Podium Pró Riders:
Gustavo Peixe(1), Jorge Malvadão(2) e Mariano Amandio(3)


Evento encerrado, fica a expectativa para a proxima etapa - Indaiatuba. Parabens a todos os que trabalharam, investiram, colocaram a cara na reta na ladeira, e os que prestigiaram. Parabens ao Alê Mancha, muito bom o percurso.

Resultado

6 comentários:

  1. A estrutura da pista foi bacana, a ladeira pelas fotos é bacana e as rampas de manobras não podem faltar!!! Muito bom. Não tenho noção dos custos, mas poderiam colocar uma rampa de largada reta (ou curva de menor tamanho) para a galera iniciante e pegando o jeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação, também senti falta de uma rampa no meu nivel. Mas tava lindo de ver quem ousava descer.

      Excluir
  2. Parabéns pela matéria no blog e pela cobertura no evento, infelizmente não pude estar presente neste mais o próximo garantido confirmada minha presença para representar a galera de floripa e parabéns ai as equipes cheeseboard e carveon mandaram muito bem evolução sempre tamo junto família brasil carveboard de bh a Florianópolis e sampa união carveboard valeuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto aí Thiago, sentimos tua falta em Itu. E aguardamos um em Floripa.

      Excluir
  3. Parabéns gurizada medonha. Vamo q vamo. Valew. Ronaldo ito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mestre Ito, samurai da ladeira de "Papaline", acho que você ia curtir muito o circuito com as rampas.

      Excluir